segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Curiosidades

FLORA E FAUNA

Existem distintos tipos em atenção à variedade de climas. O clima equatorial proporciona uma selva bastante cheia. No resto há savana arbórea e herbácea.
No norte encontra-se um dos parques nacionais mais espetaculares da Àfrica, o Parque Nacional Waza, onde habita usam grande reserva de aves. Outros parques importantes são o de Bubadjidah, Benue Faro e Kamalue onde vivem elefantes, leões, panteras, hipopótamos, girafas, búfalos, antílopes.

Arte e Cultura de Camarões

O povo Duala, um povo que se dedica à pesca, decora suas embarcações com motivos simbólicos, possivelmente relacionados com a fecundidade na pesca. Em respeito a escultura cortesana tem também como a arte tradicional um sentido prático, concretamente tem um fim político, realizar a figura do rei.
Os Bamum nos finais do século XVII se separam da Confederação Bamileke e fundam seu próprio império em século XVIII. Sua arte se caracteriza pelo sentido positivo da vida e o prazer desta mesma se mostra na assimetria de suas composições e o grande colorido. Trabalham a madeira e o barro cozido em pipas, o instrumento típico deste povo.
O povo Bikom faz esculturas de tamanho natural, decoradas com pérolas e cabelos humanos.

LOCAIS TURÍSTICOS

O país oferece uma das paisagens mais maravilhosos da Àfrica Negra. Além de ser um mosaico de cultura e etnias. O recorrido começa em Douala e Yaoundé, a capital do país; depois se passa ao Oeste e por último à zona Norte de Camarão.

Um comentário: